terça-feira, 19 de julho de 2011

Diário Alimentar - 18/07/2011

Bom dia, pessoal!

Nesse primeiro dia, tentei fazer um desafio diferente: um dia sem produtos industrializados! E não é que é muito, muito difícil? Eu acho que se eu ainda estivesse na casa dos meus pais, seria mais fácil, pq minha mãe sempre faz um monte de coisas, agora aqui em casa? Acho que 90% do que tem na minha despensa e na minha geladeira é do tipo industrializado, que a gente chama de prático! Acho que é uma dica pra eu repensar minhas compras, né? Ai, gente, é que na correria do dia-a-dia num dá...

O que eu resolvi fazer é aproveitar minhas férias pra cozinhar algumas coisas e congelar em pequenas porções, assim facilita pra quando eu voltar ao trabalho e a aos estudos...

O fato é que eu QUASE consegui passar o dia todo sem industrializados! Ah, vai, valeu o esforço! Eu comi três porções de fruta, pra mim isso é um milagre! rs Vamos ao diário:

Café da manhã:
- uma banana nanica com aveia e mel

Almoço:
- 1 colher de arroz
- 3 coxinhas de frango cozidas
- salada de alface e tomate

Lanche:
- 1 pêra

Jantar:
- 3 colheres de arroz
- 3 coxinhas de frango cozidas
- salada de alface, tomate e cenoura
- 1 laranja

Ceia:
- 1 copo de suco de maracujá (Maguary)
- duas fatias de pão light de iogurte, com maionese light e uma fatia de mussarela

Exercícios:
- 50min de iron fitness
- 100 pulinhos na minha corda nova (=D)
- 40 abdominais
- 40 agachamentos

Olha, gente, sei que tá sem variedade, mas vocês sabem como é, né? Só eu e o marido... se compra um pé de alface, tem que comer alface por uma semana, se não estraga! Além disso, com a história de não poder comer quase nada (tudo aqui é industrializado), tive dificuldades de fazer as combinações! Hoje vou tentar variar um pouquinho mais!

Acho que alguém aí deve ter reparado que eu não como quase nada de manhã e como tudo a noite, né? Pois é, sei que tá errado, mas é uma coisa do meu corpo que, depois de tantos anos tentando me reeducar, eu aprendi que não dá pra mudar. Se eu comer mais de manhã, a fome a noite aumenta ainda mais! Não sei explicar pq, mas é assim que eu sou! Então vamos lá, temos que respeitar nosso corpo, né?

Até amanhã com mais um diário!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho pra mim! :)